quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

A preparar o Natal - 4º AS ETIQUETAS

Aposto que já começaram a comprar ou a fazer os vossos presentinhos. Pois bem então já está na altura de ter etiquetas para começar a etiquetar o que já tem pronto para depois não se trocarem os presentes todos.
Estes são os da minha casa este ano. Fiz com a ajuda de um carimbo e cortador redondo, mas podem substituir o cortador por um copo por exemplo, algo que vos dê uma molde redondo.




Em alternativa este tutorial é muito simples e até pode ser feito com ajuda de miudos.

Material:

Papel de embrulho

cartolina branca ou colorida

tesoura

molde ou cortador redondo

papel de forrar livros

cola

fio


Corta, com a ajuda de um molde ou cortador um circulo do papel de embrulho com o diamentro de +/- 4cm. Corta um novo circulo na cartolina mas desta vez com +/- 5cm de diametro.

Cola o mais pequeno no maior. Deixa repousar um pouco a cola. Passa o papel transparente (opcional) apenas na parte da frente da etiqueta e recorta o excedente.

Com um furador pequeno faz o buraco por onde passará o fio, ou passa a agulha já com o fio directamente na cartolina.

A mensagem escrevesse-se na parte de trás da etiqueta.
Fácil, simples e eficaz!



Existem também etiquetas prontas a comprar que para além de ser giras têm a vantagem de se poder comprar online para que se possa evitar filas e idas desnecessárias a centros comerciais e afins.





Imagem 4 - Atelier Maria Papoila - info@ateliermariapapoila.com

Se queres receber as etiquetas 10 etiquetas feitas na Quinta deixa um comentário com nome e email neste post. [Válido apenas para envios para Portugal]

Beijinhos**

6 comentários:

Manas Duartes disse...

Eu gostava muito...mas ando sem sorte ao jogo!
Bjs e continua essa partilha maravilhosa

Paula

by Daisy disse...

em casa dos meus pais nunca usámos etiquetas porque éramos só 4 na noite de Natal (uma miséria eu sei). e como era eu quem embrulhava todos os presentes, sabia sempre o que era o quê e de quem pra quem. fiz muitas vezes de filha-natal digamos assim.
mas desde que casei, eu e os meus pais vamos passar o Natal a casa dos meus sogros... onde nao faltam familiares. e de repente as etiquetas tornaram-se hiper mega super giga indispensáveis.
obrigado pelo tutorial (este e os anteriores) e pela oportunidade que nos tens dado de viver o Natal à tua maneira.
um grande beijinho!

retalhos e retalhinhos disse...

Muitos parabéns!

Sempre com ideias fantásticas e eu desejosa de participar mas chego sempre atrasada, será que vou ter sorte?

Beijinhos

Cristina

Reticência... disse...

Um beloNatal.
bjs

Reticência... disse...

Parabens pelo lindo trabalho.
abracos
Feliz Natal!!!
2011 cheio de sucesso.

ShiningMoon disse...

Olá Carla!

O teu blog está excelente!
Tenho andado tão ausente daqui...
O que tenho perdido...
Votos de Feliz 2011!

Beijocas!