quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Projectos adiados e não!

[Praia Fluvial da Froia-Sobreira Formosa 09/2010]


Mais um ano que começa com ainda muitos dos projectos de 2010 por terminar.
Como devem ter percebido alguns dos projectos de Natal ficaram por concluir mas tendo em conta que ainda consegui fazer alguns não estou totalmente decepcionada comigo própria [Só um bocadinho].
Infelizmente preciso de tomar consciência que não posso fazer tudo, e que para quem tem familia e um emprego de 8 horas diárias é dificil conciliar estas actividades que apesar de reconfortantes não deixam de ser um hobbie, por mais que queira que deixem de ser só isso.
Por este motivo o meu plano para 2011 é esse mesmo...é aceitar que o dia só tem 24 horas e deixar de correr e "choramingar" se as cosias não correram como planeado. É aprender a viver um dia de cada vez e aceitar o que posso fazer com o pouco tempo disponivel que tenho.
Em consequência (claro está) quero e preciso de ser mais organizada e de saber gerir a hora diária que vou tendo.
Pronto é isto. Em 2011 quero aceitar o que sou e como sou. Não fazer planos demasiados ambiciosos para não cair de cara no chão e deprimir com a ideia de que afinal não consigo, de que não serei capaz.

Para todos quanto cá passam um beijinho gordo e repinicado de bom ano Novo. Que seja um ano cheio de saúde para todos e que muitos dos vossos planos se concretizem com alegria e harnonia.
beijinhos**

4 comentários:

Raquelita Mendonça disse...

Bom dia Carla! É verdade...o dia podia ter mais umas horinhas, não era? Não fazia mal a ninguém e a nós dava-nos cá um jeito :D Como tu eu sei bem o que é ter a vida de casa com 2 filhos pequenos, um emprego de 8 horas e querer dedicarmo-nos a mais uma actividade que nos dá prazer e ajuda a descomprimir e não ter tempo! Mas tudo se resolve, e só o facto de já teres consciência de que não és e nem precisas de ser uma super mulher é muito bom. Não stresses! Tenta viver um dia de cada vez. Obrigada por partilhares as tuas resoluções connosco, e bom ano! Beijinhos, Raquel

M. Céu Fernandes disse...

Olá querida.
É isso mesmo! O meu lema também é viver uma dia de cada vez!
Somos humanas com imensas vertentes mas o dia realmente só tem 24 horas e temos de ser sensatas!
Que tenhas um ano estupendo!
Bjs,
M. Céu

Marta disse...

Ao ler o teu texto parecia que tinha sido escrito por mim.
As horas que tenho para Os Pitinhos nunca chegam. Mas como dizes (e é o meu lema há muito tempo) um dia de cada vez.
Jokinhas e boas produções.
Marta

by Daisy disse...

mas que resolução de ano novo tão sábia! concordo plenamente!